Rika renovou com o Vitória até 2028
No dia em que o jovem jogador foi chamado por Rui Borges ao treino da equipa principal, o Vitória anunciou que prolongou o contrato com Rika. O defesa-central fica agora ligado ao clube até 2028.
Internacional português, o jogador de 18 anos tem assumido a titularidade na equipa B, onde disputou os três jogos já realizados no Campeonato de Portugal. Natural de Fafe, Rika cumpriu uma primeira passagem por Guimarães, entre 2015 e 2018, tendo saído para o Benfica. Em 2022 regressou ao Vitória. “Não me arrependo de ter regressado a casa. Tenho sido feliz aqui e cumprido um percurso evolutivo e de estabilidade emocional. Tratam-me bem e estou muito contente com aquilo que me tem acontecido no clube”, sublinhou em declarações aos meios do clube.
Sobre a renovação referiu que é um “reforço da motivação”. “Qualquer jogador dá o seu melhor, independentemente, do vínculo contratual. No entanto, é natural que quando sentimos que confiam em nós, que depositam expectativas no nosso percurso, ficamos naturalmente mais motivados e felizes. É uma felicidade que não me cega nem me ilude, porque tenho um longo caminho a percorrer”, acrescentou.
Rika avaliou ainda a chamada aos treinos da equipa principal. “Trabalhamos com o mesmo afinco na B ou na A, mas a verdade é que o contacto com jogadores do nível da equipa principal também nos ajuda a evoluir dentro de campo. Eu procuro aprender com os mais experientes e estou sempre muito atento às exibições dos colegas nos treinos. Quando me disseram que tinha sido convocado para um jogo-treino no Estádio, fiquei imensamente feliz. Foi um sonho realizado mas confesso que fui surpreendido pela intensidade, pois ali tive de me esforçar ao máximo.”