GD Longos parte para nova época ambicioso mas realista

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Longos_plantel.jpg

Sem um compromisso absolutamente estabelecido com a luta pela subida, mas antes com o foco em ser competitivo em todos os jogos. É esse o objectivo do renovado Grupo Desportivo de Longos, que no último sábado à tarde apresentou o plantel que vai disputar, uma vez mais, a 1ª Divisão da A.F. Braga.

O grupo sofreu algumas alterações, registando-se a saída de nove elementos e a entrada de outros tantos, mas no comando técnico mantém-se Sérgio Nuno. Um treinador pragmático na hora de estabelecer os desafios: “Podemos esperar um Longos ambicioso, com muito querer e muita vontade de vencer todos os jogos”, começou por sustentar, acrescentando que “existe muito valor nesta divisão, muitos clubes bem apetrechados, mas não podemos esconder que temos a ambição legítima de vencer todos os jogos e melhorar a classificação da época passada”.

Sobre a sua continuidade, o experiente treinador sustenta que “ajuda sempre saber que valências o clube tem, onde precisávamos de nos apetrechar melhor dentro da nossa realidade e do que o Longos consegue suportar, porque está aqui toda a gente de forma gratuita”. Mesmo assim, considera que “é possível ter um discurso ambicioso jogo a jogo e logo veremos qual é a nossa capacidade e dos nossos adversários. Um leque de bons jogadores não faz uma boa equipa e temos que ver que capacidade terão os nossos adversários quando jogarem contra nós”. “Sabemos qual o caminho que queremos percorrer e a forma como o queremos percorrer e estamos muito bem cientes das dificuldades. Somos ambiciosos e queremos fazer um bom campeonato”, referiu ainda Sérgio Nuno.

Sobre o plantel que vai ter à sua disposição, salienta: “Não temos espaço para muito mais, o plantel está num número que penso que é razoável”, finalizou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Grupo Desportivo de Longos

Imprimir Email