Polvoreira almeja lutar pela subida mas com os pés no chão
Com muitas caras novas para a nova temporada, António Pereira, técnico que inicia uma segunda época ao serviço do Polvoreira, quer um clube onde toda a gente se sinta “como uma verdadeira família”, destacando igualmente a história do clube e o peso que a mesma acarreta. “Esta instituição, que já tem muitos anos, com pergaminhos e umas condições únicas, tem de ter o objectivo de tentar subir de divisão, ser campeã. Agora, há outras equipas que também vão querer, será um campeonato muito difícil. Vamos tentar conseguir o nosso objetivo com humildade, respeitando o adversário e, acima de tudo, respeitando a camisola que vestimos”, destacou.
Carlos Oliveira, presidente do Polvoreira, fez questão de frisar a importância da formação para o clube e o crescimento que a mesma tem tido ao longo dos últimos anos. “Investimos nas pessoas que queiram estar num clube, que nesse clube a preocupaçã delas é que sejam felizes, que aprendam alguma coisa e que o ajudem a ter uma certificação de formação de 3 estrelas ou de 4 estrelas”.
Carlos Oliveira destacou a subida de jovens para a equipa principal. “Neste momento já temos alguns jogadores que já são titulares e que vieram da formação. Este ano temos três jogadores diferenciados para treinar nos seniores. Isto é um claro sinal do crescimento da nossa formação.”
Marcações: Associação de Futebol de Braga, União Desportiva de Polvoreira