César Peixoto: "Queremos aproveitar o nosso bom momento para voltar às vitórias"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto99.jpg

O treinador do Moreirense, César Peixoto, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas no início da tarde desta sexta-feira para promover a antevisão do encontro com o Casa Pia. O embate da 5.º jornada da Liga realiza-se este sábado, em Rio Maior, pelas 15h30.

Esta paragem foi benéfica para o Moreirense?: "A paragem não veio num bom momento, a equipa estava num bom momento. Tivemos três jogadores nas seleções; o Pedro pouco jogou, perdeu timing de continuar a crescer; o Asué veio tocado, ainda nem treinou, estamos na dúvida se pode jogar; o Gilberto também não teve minutos. Enquanto equipa e clube não foi benéfico porque estavam todos a crescer.

O que espera do jogo com o Casa Pia?: "Vai ser um jogo muito difícil. Se acreditarmos que pode ser um jogo mais fácil vamos enganar-nos a nós próprios. O Casa Pia é uma equipa um pouco cínica, que se sente confortável em bloco baixo, que podia ter mais pontos. Queremos aproveitar o nosso bom momento para voltar às vitórias. A equipa trabalhou bem, estamos confiante, mas temos de estar em alerta, devemos ser ambiciosos mas humildes para lutar pelos três pontos".

Podemos ver um Moreirense a tentar assumir as despesas do jogo?: "Esse é o nosso ADN, tentar ter bola. Não conseguimos muito isso nos últimos jogos, o que é natural, mas trabalhamos para encontrar espaços e dominar o jogo com bola. O Benfica teve mais bola que nós, mas tivemos o jogo controlado defensivamente, por exemplo. Não temos de ser demasiado confiantes neste jogo, achar que podemos mandar e pressionar sempre, assumir sempre as despesas. Temos de nos mostrar focados a consistentes. Temos de ter os pés bem assentes no chão depois de um jogo como o que fizemos com o Benfica, que nos deu confiança. Queremos ter bola, mas temos de perceber o que fazer quando não tivermos bola. Temos de saber sentir o adversário, temos de perceber que em alguns momentos não teremos bola e temos de saber aproveitar isso. A equipa tem de aproveitar esta variação de jogo para tentar ganhar o jogo".

Tem o plantel que desejava depois da chegada do Leonardo Buta?: "Sim. Felizmente o clube conseguiu segurar jogadores importantes, que se valorizaram bastante pela época passada, que tiveram a oportunidade de ir para outros lados. Contratamos para as posições necessárias, alguns chegaram mais tarde porque não queríamos contratar por contratar. Faltava o defesa-esquerdo e o Buta veio colmatar essa vaga. Estou muito contente com o Frimpong, mas precisava de ter concorrência. Esperamos não ter muitas lesões para manter essa competitividade no plantel. A equipa tem crescido com as alterações no decorrer do jogo, é isso que queremos manter. A equipa pode fazer ainda melhor no futuro. Tenho uma equipa equilibrada e competitiva para podermos estar confortáveis, mas acredito que todos ainda podemos fazer melhor".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email