Taipas assume candidatura sem rodeios
O plantel, renovado de forma cirúrgica e adaptado às circunstâncias, conta com um treinador que tem feito o seu caminho e que transita do vizinho Ponte. Bruno Alves promete um Taipas “muito comprometido com os seus objectivos, um Taipas muito sério, comprometido com os processos diários que nos podem levar à vitória, jogo após jogo. Não nos vamos esconder atrás de nada. O nosso objectivo é subir de divisão”, acrescenta de forma categórica.
Bruno Alves não deixa de ter em conta “todas as dificuldades por que vamos passar, mas está claro na cabeça de toda a gente o que precisamos de fazer para ir de encontro aos objectivos”. De resto, assevera que “o desenho do plantel foi feito desde muito cedo e agora é o tempo, é o trabalho que vão fazer com que os jogadores assimilem as ideias o mais rápido possível”.
As primeiras impressões são encorajadoras: “O grupo tem dado respostas muito positivas, há uma mescla de juventude com experiência, com jogadores que já passaram por divisões superiores, e essa mescla dá-nos alguma confiança e conforto.”
Confrontado com a qualidade que a Divisão de Honra promete, Bruno Alves concorda tratar-se de um escalão “extremamente competitivo, um mini Pró-Nacional, onde há muitos candidatos à subida, uns assumidos e outros que durante o ano vão fazê-lo”, mas reitera que internamente o Taipas “assumiu desde o início, sabemos das dificuldades, mas não nos vamos esconder”. Para o treinador, é também importante que “os adeptos compareçam e nos ajudem a alavancar este objectivo, porque tivemos a coragem de assumir este projecto. A história do clube faz com que o Taipas não se esconda. A mensagem passada pelo presidente e pela estrutura foi essa e o plantel foi construído dentro desse prisma”, finalizou.
Marcações: Clube Caçadores das Taipas