Tomás Händel: "Tenho contrato e estou muito feliz no Vitória"
Em declarações à SportTV, a propósito da antevisão do jogo desta quinta-feira com o Zrjinski, para a 2ª mão do play-off da Liga Conferência, Tomás Händel declarou-se feliz no Vitória, mostrando-se, de algum modo, alheio às movimentações no mercado de transferências, sabendo-se que o médio vimaranense é dos jogadores mais valorizados do plantel de Rui Borges. "Como é óbvio, o mercado está aberto e nunca sabemos o que vai acontecer. Eu tenho contrato com o Vitória, estou muito feliz no Vitória e só isso que eu tenho a dizer", respondeu Tomás Händel.
Sobre a sua prestação individual neste início de temporada, fez uma avaliação muito positiva: "A verdade é que me tenho sentido bem. Não é assim tão normal, mas estou a sentir-me bem e isso é bom. Acho que tem tudo a ver não só com o espírito do grupo, mas com as ideias que o clube tem. É notória a evolução do clube nos últimos anos. Agora estamos a ter o que nos faltou no passado: estabilidade. Chegou um novo treinador com umas ideias muito atraentes, positivas e com um estilo de jogo completamente diferente que valoriza ainda mais o jogo do Vitória. Acho que isso é positivo. Encaramos isso de forma muito positiva. Estamos a tentar pôr em prática aquilo que nos tem dito e acho que, na generalidade, está a correr bem", acrescentou.
Tomás Händel abordou, naturalmente, o decisivo jogo desta quinta-feira, referindo que "precisamos de estar ao nosso melhor nível. Se o nosso adversário chegou até aqui é porque também tem as suas qualidades. Se facilitarmos, vamos ter a eliminatória em risco". O jogador vimaranense sublinhou a importância do apuramento para a Fase de Liga. "São estes momentos que ansiamos e é nestes palcos que queremos jogar. Se o Vitória quer andar nestes palcos e nestas competições, tem de se habituar a este ritmo de jogar à quinta-feira e ao domingo. Acho que a nossa equipa técnica está a fazer um trabalho muito positivo a nível de condicionamento e preparação física."