João Francisco: "Desportivo de Ronfe é clube do Pró-Nacional"

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Francisco_Ronfe.jpg

Jovem capitão do Desportivo de Ronfe, João Francisco defendeu a ideia que o clube “em função da sua estrutura e dos seus adeptos, é do Pró-Nacional. Isso tem de ser claro e tem de ser dito. Se o vamos conseguir, não sabemos”, antecipou, na projeção da temporada 2024/2025, em que os vimaranenses vão disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

O avançado concorda que “há vários clubes que pretendem lutar pela subida de divisão, que também têm estruturas para o Pró-Nacional, mas não vai dar para todos. Há muitos que vão ficar a chorar, mais do que aqueles que vão ficar a rir. Queremos ser daqueles que vão ficar a rir, mas primeiro há um grupo de jogadores que ainda se vai conhecer e formar um bom balneário para depois lutar pelos três pontos em todos os jogos”.

João Francisco entende que um dos principais desafios passa por “formar um bom grupo”. “O clube não queria perder tantos jogadores, mas isso acontece. Perdemos vários jogadores, mas é o futebol. Não nos podemos agarrar a isso, mas sim ao que temos cá dentro. Temos de formar um grupo forte para depois darmos muitas dores de cabeça ao nosso mister. Só assim vamos lutar para ganhar jogo a jogo”.

A temporada passada “não será para esquecer. Temos de nos lembrar de muitas das coisas que aconteceram, porque servem de aprendizagem. Enquanto jogadores aprendemos que podíamos ter feito coisas diferentes enquanto grupo, mas agora já não podemos fazer nada quanto a isso. Passamos à frente, mas não nos podemos esquecer porque não devemos cometer os mesmos erros enquanto grupo. Temos de aproveitar as coisas positivas para potenciar a nova época”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe

Imprimir Email