Torcatense arranca optimista mas sem grandes euforias

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Torcatense_Plantel.jpg

Deu início, no passado sábado, o pontapé de saída para a nova temporada do Torcatense. O emblema de São Torcato irá voltar a disputar a Divisão de Honra, após uma temporada que terminou no 3º posto, apenas um lugar abaixo da subida de divisão. Para a presente época, o emblema agora presidido pelo ex-jogador, Pedro Rui, foi buscar o experiente José Manuel Teixeira, técnico que levou o Celoricense ao Pró Nacional na época passada.

Para o novo técnico do Torcatense, a mudança foi natural. “Obviamente, com as subidas que eu tenho tido houve algumas propostas, mas entendi que este era o passo, eu queria vir aqui para esta zona, para a zona de Guimarães”, respondeu.

Num campeonato que se espera muito competitivo, José Manuel Teixeira não foge ao desafio, embora evitando a palavra “candidato” e afirmando que é prematuro afirmar uma candidatura à subida. “Eu nunca poderei assumir uma subida de divisão sem conhecer exatamente os meus adversários. Em todas as épocas em que subimos divisão, nunca assumi publicamente.  Não é uma questão de proteção nem de defesa, é uma questão de princípios e de respeito para os nossos adversários”, afirmou.

Com a chegada de oito reforços, o novo técnico do Torcatense ainda espera mexidas até ao começo do campeonato. “Estamos a tentar, essencialmente, criar um ponteiro competitivo, normalmente com dois jogadores por posição, para criar aqui alguma competitividade interna. O mercado este ano está muito difícil. Há valores assustadores, mas é nele que estamos a inserir-nos e, portanto, vamos tentar, de forma assertiva, contratar, possivelmente, um outro jogador”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense

Imprimir Email