Liga Conferência Europa | Darren Abdila: "Estamos aqui para passar a eliminatória"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Darren_Abdila.jpg

O treinador do Floriana, Darren Abdila, acredita que a sua equipa tem condições para no encontro da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, que se realiza esta quinta-feira, pelas 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

Na sala de imprensa do estádio do Vitória, antes do treino de adaptação ao relvado, o técnico adiantou que “a equipa está bem preparada, a moral está elevada. Estamos bem fisicamente e mentalmente. Observamos bem o nosso adversário e vamos fazer algumas alterações por comparação com o jogo anterior”.

“O jogo vai ser diferente da semana passada. Sabemos que vamos jogar contra uma equipa tecnicamente melhor do que a nossa. O Vitória vai jogar diante dos seus adeptos, com uma grande moldura humana, e vai tentar marcar cedo. Jogar num relvado natural não é algo estranho para nós. Vamos procurar transportar algumas das coisas que fizemos no último jogo”, acrescentou.

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/liga_conferencia_2024a.jpg

Darren Abdila notou ainda que “o nosso primeiro objetivo na semana passada era vir a este jogo e ainda estarmos dentro da eliminatória. Agora é diferente, estamos a perder por 1-0. Vamos ter de defender, mas temos de correr riscos para tentar marcar golos. A nossa estratégia passa por tentar correr mais riscos para podermos marcar. O Vitória quer tornar o jogo fácil diante dos seus adeptos, mas queremos estar dentro do jogo na primeira parte. Temos um plano B, porque estamos aqui para passar a eliminatória. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos trabalhar para conquistar resultados. A melhor equipa vai ganhar, os resultados conquistam-se dentro do campo e não pelo nome”.

Já o capitão do Floriana, o médio Jake Grech, um dos mais antigos do plantel, disse esperar “um jogo muito difícil contra uma equipa forte. Trabalhamos muito bem e acho que podemos fazer algo contra este adversário”. “Vai ser diferente, porque o Vitória vai tentar fechar o jogo muto cedo e assegurar a passagem muito cedo. Temos as nossas forças e acreditamos que podemos fazer mais uma boa exibição”.


Imprimir Email