Liga Conferência Europa | João Mendes: "Vamos conseguir aplicar melhor o nosso futebol"
Como está a viver o regresso ao Vitória e a estreia nas competições europeias?: "O regresso era algo que ambicionava, de certeza vai ser importante para continuar a desenvolver o que aprendi nos anos anteriores. Queremos a vitória no jogo de amanhã para passar à próxima fase, que é o mais importante".
Que perigos pode apresentar o Floriana neste segundo jogo?: "É uma equipa que tem sempre um bloco muito baixo, como percebemos em Malta, e os perigos passam pelas transições. A equipa tem de estar equilibrada para dar uma boa resposta".
Está surpreendido com a solução na ala esquerda, ao jogar com o Mangas à sua frente?: "Isso cabe ao mister. O grupo trabalhar todo em, tanto eu como o Mangas o fazemos. As soluções é o mister que mete em prática. Estamos aqui para cumprir o que o mister pede".
O Vitória pode implementar melhor as ideias neste segundo jogo?: "Sim, sem dúvida. As condições em Malta não eram as mais favoráveis para aplicarmos o nosso jogo, mas a vitória foi importante. Com o apoio dos nossos adeptos, num campo relvado, vamos conseguir aplicar melhor o nosso futebol, um futebol mais rápido e intenso. Vai ser um factor importante".
Como o grupo recebe a saída do Jota Silva?: "Enquanto estamos com o mercado aberto sabemos que há sempre saída e entradas. O grupo gostava e gosta muito do Jota. De certeza que este passo será bom para ele".
Será a sua estreia oficial no Estádio D. Afonso Henriques. Sente-se ansioso?: "Toda a gente sabe que a atmosfera neste estádio é especial, é a característica deste grande clube. A ansiedade dura nos primeiros 10 segundos, depois passa. Sou um jogador tranquilo, consigo dormir bem, não tenho muito essa ansiedade".
Marcações: Vitória Sport Clube, João Mendes