Luta pela subida marca discurso de quatro jogadoras que renovaram com o Vitória
As capitãs Belinha e Ticha, assim como a defesa-central Joana Monteiro e a avançada Bia Pinheiro prolongaram a ligação ao clube por mais uma temporada.
Belinha inicia a terceira época no Vitória e passa a assumir a braçadeira de capitã. “É um orgulho enorme, mas também uma responsabilidade. Quero ser um exemplo para as mais novas e passar às que chegam ao clube pela primeira vez o que é ser Vitória”, referiu a defesa-central, de 33 anos. “É onde me sinto bem. Foi mais um voto de confiança do clube e da estrutura no meu trabalho”, disse. Para esta nova temporada, o objetivo coletivo é só um: subir de divisão”, acrescentou.
Por seu turno, Ticha manifestou vontade de “transmitir os valores, a raça e a paixão pelo clube a quem chega”. “Espero que este seja o ano de subida à Liga e que todas juntas consigamos dar o nosso melhor para que isso se concretize””, disse ainda. Já Joana Monteiro notou que se sentiu “muito bem acolhida pelas pessoas e pela mística que envolve todo o clube. Rapidamente me senti em casa. É a identidade do Vitória que me leva a renovar, revejo-me nos valores do clube e quero continuar a defendê-los”. “Num clube como o Vitória, o objetivo coletivo tem de ser a subida de divisão”, acrescentou. Ideia igualmente defendida por Bia Pinheiro: “Continuar a representar o meu clube e a minha cidade é um orgulho e um privilégio, mas acima de tudo uma grande responsabilidade. Tenho o sonho de levar o Vitória ao patamar mais alto do futebol feminino em Portugal”.
Marcações: Vitória Sport Clube