Liga Conferência Europa | Jorge Fernandes: "Estamos concentrados e focados em chegar à fase da liga"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Floriana-Vitoria/Floriana-Vitoria7.jpg

Depois do triunfo em Malta, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, por 1-0, o Vitória quer confirmar o favoritismo no embate da segunda mão, no Estádio D. Afonso Henriques, na próxima quinta-feira.

“Cada jogo é um jogo e claro que em casa também queremos ganhar”, assumiu Jorge Fernandes, ainda em Malta, à Sport TV. “Vamos levar isto jogo a jogo, temos o objetivo de chegar à fase da liga, é nisso que estamos concentrados e focados, jogo a jogo vamos dar o nosso melhor. Tivemos nos últimos dois anos uma experiência não tão boa, não acabamos por conseguir esse objetivo. Existem vários fatores para isso não ter acontecido, toda a gente que está aqui dentro sabe, trabalhámos neles e hoje podemos dizer que estamos mais fortes e que é nesse objetivo que continuamos focados”, acrescentou o defesa-central.

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/liga_conferencia_2024a.jpg

Na mesma entrevista, o defesa-central falou sobre o “processo novo” de adaptação às ideias de Rui Borges: “Como é óbvio, os jogadores têm de ter essa capacidade de se adaptarem a qualquer treinador. Estamos a gostar, a aprender e também é um processo. Certamente o mister não gostou do que viu neste primeiro jogo, mas também certamente houve coisas muito positivas e é trabalhar sobre isso. Também trabalhar sobre vitórias, dá-nos mais confiança, dá-nos mais crer e acreditar naquilo que está a ser feito e acho que isso é o mais importante”.

Titular no primeiro jogo oficial, ao lado de Borevkovic, Jorge Fernandes notou ainda que “todos estamos aqui para o mesmo, que é para nos ajudarmos uns aos outros e ajudar a equipa, que é acima de tudo o mais importante. Não é o Jorge individual ou o Toni individual, ou qualquer outro central individual, o mais importante é sempre a equipa, é estarmos juntos, estarmos focados naquilo que é o trabalho diário, em darmos o nosso melhor e depois cabe ao mister escolher quem é que ele acha que é melhor, porque também existe estratégia de jogo, vários fatores que condicionam as escolhas. Tenho de concentrar-me no meu trabalho e no que eu tenho de fazer diariamente e dar sempre o meu melhor”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência Europa

Imprimir Email