Liga Conferência Europa | Jota Silva: "Estou com a cabeça única e exclusivamente no Vitória"
Sentem que é obrigatório passar a eliminatória? Que dificuldades pode representar jogar num sintético?: “O facto do jogo ser num campo sintético é igual para nós e para eles, isso é relativo. É o campo que vamos ter para amanhã. É nele que vamos jogar e fazer o melhor para ganhar. Neste clube a exigência é sempre máxima. Não adianta estar a pensar onde podemos chegar, mas sim no jogo de amanhã. Estamos muito bem e muito fortes para encarar a eliminatória. Vamos dar o nosso melhor para conseguir ganhar o jogo".
A equipa já está adaptada às ideias do Rui Borges?: "A pré-época mostra que estamos a adaptar-nos bem às ideias do mister, mas podemos e vamos melhorar muito. É um processo, mas estamos a ir bem. O mister já me disse o que espera de mim e dos extremos. Temos todos incorporado esse espírito, temos trabalhado para seguir como o mister quer".
O que pode prometer aos adeptos do Vitória?: “Não gosto de prometer muita coisa. O que posso prometer, tal como os meus colegas, é muita fome, muita ambição, trabalho e dedicação. Vamos sempre dar tudo o que temos. Entramos sempre para ganhar, porque assim o Vitória exige. Pessoalmente ambiciono uma época melhor que a transata”.
Sente-se pronto para ajudar o Vitória em campo?: “Eu sinto, mas a pergunta também pode ser feita o mister. Foi uma boa pré-época, o estágio deu para perceber muitas coisas, para melhorar muito, para entrosar jogadores. Continuamos com um grupo fantástico, tem de ser assim”.
Que diferenças já sentiram com Rui Borges': “Vai ser sempre diferente, porque o treinador é novo, tem novas ideias. Vamos evoluir, ganhar coisas que não tínhamos no passado. Estamos todos mais completos, vai ser uma época muito boa”.
O Jota é a grande figura do plantel, o jogador com mais mercado. Está apenas focado no Vitória?: “A minha cabeça está no Vitória. Não prevejo o futuro, ninguém prevê. Por isso agarra-me ao presente. Podem esperar o mesmo espírito de trabalho e ambição. Vou trabalhar sempre no máximo para defender este clube. Estou com a cabeça única e exclusivamente no Vitória”.