Vitória tenta hoje o regresso aos triunfos

A Liga de futebol regressa esta noite, após mais uma pausa para jogos de selecções, com um confronto na 11ª jornada entre duas equipas minhotas mal posicionadas na classificação. O penúltimo lugar do Vitória, com apenas mais um ponto do que o Penafiel, contrasta em absoluto com a qualidade mostrada pela equipa na Taça UEFA. O jogo de hoje é uma boa ocasião para dar um abanão na crise e relançar a campanha europeia do clube, que prossegue quinta-feira com os ingleses do Bolton.

Jaime Pacheco só pensa em vencer e conhece a fórmula do sucesso. Diz o treinador que a equipa “tem de ser mais rigorosa a defender para somar os três pontos.” Pacheco está consciente da importância deste jogo. De resto, fez questão de transmitir aos seus jogadores “a necessidade de conquistar um triunfo na recepção ao Gil Vicente.”

Subsistem muitas dúvidas em relação ao 11 a apresentar esta noite por Jaime Pacheco. As mudanças deverão incidir, sobretudo, no ataque. Saganowski, apesar de não ter marcado presença nos treinos durante toda a semana, deverá manter a condição de titular. Ao seu lado terá Dário e Targino ou Manoel. No meio campo, Flávio e Benachour têm lugar garantido enquanto que Neca disputa a outra vaga com Moreno. Na defesa, Rogério Matias e Mário Sérgio devem regressar à titularidade, enquanto que Cléber vai formar dupla no eixo com Dragoner. Paiva rende o lesionado Nilson na baliza. De resto, apenas os lesionados Nilson e Paiva e os castigados Svard e Medeiros ficaram de fora da lista de convocados de Jaime Pacheco, que engloba 20 nomes.

Marcações: Desporto

Imprimir Email