Andebol: Guarda-redes Miguel Loureiro reforça Vitória
Natural de Espinho, com 1.97m., Miguel Loureiro garante estar "preparado e animado para representar o Vitória" na nova experiência na Liga após ter representado o Boavista na Divisão de Honra. "Estou comprometido em dar o meu melhor e a ajudar a equipa a obter os melhores resultados possíveis nesta época", destacou.
A escolha de jogar pelo Vitória esta época "é o resultado da combinação do seu projeto desportivo, da tradição do clube e da oportunidade de evoluir como jogador e pessoa. O projeto do Vitória foi um ponto decisivo na minha escolha", sustentou o guarda-redes, que apontou as metas a concretizar: "Tenho conseguido crescer enquanto atleta e a minha chegada ao Vitória é um passo importante no meu percurso desportivo. Nesta nova época, o meu objetivo é continuar a evoluir no aspeto individual e contribuir para a solidez defensiva da equipa. Estou comprometido em trabalhar a 100% para ajudar o Vitória a alcançar os seus objetivos e mostrar aos adeptos que temos uma equipa capaz de fazer frente a qualquer adversário.”
Fã do malogrado Alfredo Quintana - "um exemplo para qualquer atleta de como a dedicação e a paixão pelo andebol podem levar a um desempenho de alto nível" -, Miguel Loureiro entende que o Vitória pode "alcançar uma classificação melhor que a época passada, aperfeiçoar as habilidades individuais e coletivas e trabalhar na dinâmica do grupo, fortalecendo a ligação e a comunicação entre a equipa".
Marcações: Vitória Sport Clube, andebol