Selho aposta em continuar a fazer história no Pró-Nacional

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Selho_Plantel.jpg

Já tiveram início os trabalhos da nova temporada para o conjunto do Selho. Após a estreia inédita no principal escalão distrital da A.F. Braga, colmatada com a manutenção garantida apenas na última jornada, a formação que irá ser novamente orientada por Stephane Varela espera não ter tantos percalços e conseguir fazer uma temporada mais tranquila.

Com sete caras novas no plantel, que vêm acrescentar qualidade ao núcleo duro que praticamente se manteve da temporada transacta, é com bastante optimismo que o Selho encara a nova temporada. Stephane Varela sente a equipa mais preparada, embora admita que poderá ser um ano ainda mais complicado que o anterior: “Vamos ter um campeonato mais competitivo, daí mantermos a estrutura do ano transacto. Fomos buscar mais alguns jogadores para combater algumas posições em que estávamos com mais dificuldades em ter soluções. Penso que ficamos com um plantel bem mais preenchido e mais coeso para tentar fazer uma época mais tranquila”, referiu. Admitindo que o plantel esteja fechado, salvo algum jogador de última hora que dê mais qualidade ao conjunto do Selho, Stephane Varela promete uma equipa a tentar fazer que melhor que o ano passado. “Queremos sempre de ano para anos crescer e é isso que eu espero. Continuar nessa divisão será importante, porque sinto que é uma divisão que merecemos, por tudo aquilo que temos feito. Queremos ganhar mais peso neste Pró-Nacional”, sentenciou. O Selho acabou por perder muitos pontos na recta final dos jogos, algo que o técnico pretende melhorar.

Alberto Pereira, presidente do clube, está na mesma linha de raciocínio do técnico do Selho, com a manutenção como principal objectivo. A chegada de alguns reforços vai seguramente ajudar. “Chegamos à conclusão de que o campeonato é muito longo, tem muitos altos e baixos e acabámos por sofrer um bocado com isso. Tivemos de nos reforçar para termos opções durante todas as fases da época”, disse.

O facto de ter somado uma época na Pró-Nacional já torna o Selho como uma equipa a mostrar mais respeito. “É um campeonato que traz muitas surpresas pelo caminho, fizemos bons resultados com as equipas que terminaram no topo da tabela. Mas também é verdade que a nossa falta de experiência em algumas coisas levou a ter alguns percalços. Mas temos a noção de que continuamos a ser o pobre da divisão nos olhos dos nossos adversários”, atirou.

A questão do campo do Selho também foi abordada, com o presidente a dar a indicação que a equipa não poderá realizar os seus jogos na sua casa, embora referiu que está em andamento o plano da construção de um novo campo. “Infelizmente, as coisas não acontecem de um dia para o outro. Este ano, vamos continuar a treinar cá e a jogar num campo emprestado”, lamentou. Um factor que, Alberto Pereira admite, ser de mau agrado junto dos sócios do Selho. “Sentimos isso um pouco isso o ano passado, a falta de alguns adeptos que marcariam presença neste campo se jogássemos cá. Mas isso é um esforço que temos de fazer, de mostrar às pessoas que estamos num campeonato acima e que temos vontade de querer continuar lá. Vamos fazer tudo para que as coisas voltem e precisamos do apoio deles”, finalizou o dirigente.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Selho

Imprimir Email