CD Ponte projecta novo complexo desportivo com venda dos actuais terrenos

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital20212022/Jogos/Ponte_campo2.jpeg

O Clube Desportivo de Ponte está a negociar a venda dos terrenos onde se encontra instalado o Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida. O projecto do clube passa pela construção de um novo estádio, com pelo menos mais dois relvados de apoio, noutros terrenos da freguesia de Ponte.

O ambicioso projecto foi apresentado aos associados na penúltima Assembleia Geral. Na mesma reunião, a Direcção de João Araújo assegurou junto dos sócios os necessários poderes para avançar com as negociações. Foi o primeiro, e necessário, passo para o início das conversas com a empresa interessada em adquirir os terrenos onde estão edificados os dois campos sintéticos do Ponte.

A possibilidade do Clube Desportivo de Ponte mudar de casa num futuro próximo começou a desenhar-se a partir do momento em que um empresário local manifestou a intenção de comprar a área onde está implantado o Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida. A Direcção de João Araújo percebeu, no imediato, que a proposta podia ser viável e avançou com as conversas depois de obter as devidas autorizações por parte da Assembleia Geral.

No acordo que está a ser discutido com o empresário que pretende comprar os terrenos, o Ponte deseja garantir não são uma nova área de terreno disponível para a construção de equipamentos desportivos, mas também verbas suficientes para edificar um novo campo de jogos com as dimensões obrigatórias para os campeonatos nacionais, o que não acontece actualmente no Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida, assim como mais dois campos de apoio às camadas jovens. Um projecto ambicioso, que pode ajudar a alavancar o futuro do clube vimaranense, que tem reforçado a aposta no futebol de formação nos últimos anos.

Por enquanto, e porque as negociações continuam em curso, João Araújo não pretende adiantar pormenores sobre o ponto da situação das conversas com o empresário que revelou vontade de comprar os terrenos onde o clube desenvolve a sua actividade desportiva. Ainda assim, revelou-se confiante sobre a evolução favorável do projecto. Nesta altura, as duas partes têm discutido o caderno de encargos da obra de construção daquele que pode ser o futuro complexo desportivo do Ponte.


Marcações: Clube Desportivo de Ponte

Imprimir Email