Vimaranense Ana Dulce Félix terminou carreira como atleta: "Não posso estar mais satisfeita e orgulhosa"

images/fotoarquivo/arquivo_2014/desporto/atletismo/ana_dulce_felix_helsinquia.jpg

A vimaranense Ana Dulce Félix encerrou a carreira como atleta. O anúncio aconteceu após o final do campeonato nacional de clubes, em Viseu.

Campeã europeia dos 10.000 metros em 2012, Ana Dulce Félix explicou a decisão. “Algum dia tinha que ser”, afirmou, à agência Lusa no final da competição, na qual capitaneou a equipa do Benfica que se sagrou vice-campeã nacional de clubes.

Dulce Félix, que esteve na maratona dos Jogos Olímpicos em Londres2012 e no Rio2016, considera que teve “uma carreira lindíssima”. “Foram 30 anos a competir, e não posso estar mais satisfeita e orgulhosa do que estou neste dia de despedida”. O ouro nos Europeus Helsínquia2012 “foi marcante, pelo que representou pessoalmente mas também por ver a bandeira de Portugal subir ao mastro mais alto”, assim como “a presença nos Jogos Olímpicos, pelo que representa na vida de um atleta”, acrescentou.

No final de uma longa carreira, Dulce Félix defende que “saio com o sentimento do dever cumprido, na altura certa, orgulhosa pela carreira que fiz, e por uma filha lindíssima de apenas seis anos, que esta carreira também me deu”.


Marcações: Ana Dulce Félix, atletismo

Imprimir Email