Clubes filiados na A.F. Braga têm de apresentar Gestor de Segurança a partir de 1 de Agosto

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A Associação de Futebol de Braga confirmou, em comunicado oficial, que a partir do dia 1 de Agosto os clubes são obrigados a designar um Gestor de Segurança para os jogos de todas as competições masculinas e femininas que organiza, concretamente nos escalões seniores, juniores, juvenis e iniciados.

De acordo com a legislação em vigor, o Gestor de Segurança “terá de estar presente nos jogos oficiais, independentemente de comparência de forças de segurança (GNR ou PSP) e/ou de ARD”, pelo que aconselha os clubes filiados a inscreverem vários Gestores de Segurança na plataforma Score.

Contudo, os Gestores de Segurança de cada clube têm de realizar a necessária formação adequada, ministrada pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto. A formação (nível base) é efectuada à distância (assíncrona) em plataforma informática e com avaliação integrada.

“Após a formação realizada, deverão os clubes transmitir à APCVD e à Associação de Futebol de Braga os dados relativos a cada Gestor de Segurança, ou seja o nome, contacto telefónico e ligação ao clube”, esclarece ainda o organismo liderado por Manuel Machado.

Com o objectivo de evitar constrangimentos no arranque da nova temporada, a Direção da Associação de Futebol de Braga vai levar a efeito ações de sensibilização e orientação com os clubes filiados “de modo a que todos se adaptem a esta nova realidade, no cumprimento integral da legislação”, sendo que a primeira será realiza no dia 27, um sábado, com início às 9h30, no Auditório n.º 1 da sede da Associação de Futebol de Braga.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

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