34.º Grande Prémio do Minho volta a ter etapa a terminar em Guimarães

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Ciclismo/ciclismo.jpg

A festa do ciclismo júnior regressa às estradas do Minho, de 19 a 21 de Julho, com a realização do 34.º Grande Prémio do Minho, com Paredes de Coura (98,2 km), Azurém/Guimarães (83,5 km) e Vila Nova de Famalicão/Oliveira Santa Maria (96 km) a assumirem um papel de destaque.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, com os apoios das Câmaras Municipais de Paredes de Coura, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e as Juntas de Freguesia de Azurém e Oliveira Santa Maria, o 34.º Grande Prémio do Minho conta com um pelotão de centena e meia de ciclistas em representação de 25 equipas, sendo 14 portuguesas e 11 espanholas.

Aquela que é considera uma das provas de referência do calendário nacional de juniores – quem se destaca no GP Minho tem conseguido impor-se no mais alto patamar internacional do ciclismo (António Morgado é o mais recente exemplo) - promete três dias intensos, de muita entrega e disputas interessantes em três zonas bem distintas da região do Minho.

O GP Minho arranca este ano com uma etapa totalmente nova a disputar em Paredes de Coura no dia 19 de julho, que vai lançar as disputas e dividir, desde logo, os grandes candidatos às várias classificações com duas metas volantes e duas metas de montanha.

Azurém e Guimarães recebem a caravana velocipédica da prova mais conceituada de estrada da Associação de Ciclismo do Minho no segundo dia de prova. Uma etapa que marca o regresso da festa do ciclismo júnior à cidade-berço e que reforça Azurém como uma freguesia amiga do desporto e do ciclismo. Esta tirada será a que contará com mais montanha, três metas, e duas metas volantes.

Vila Nova de Famalicão e Oliveira Santa Maria recebem a etapa decisiva e aquela que consagrará o novo vencedor da tradicional prova minhota.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, o Grande Prémio do Minho volta a contar com equipas de peso tanto a nível nacional, como espanholas. As equipas nacionais (14) que vão estar presentes são: Centro Ciclista de Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento de Época, Landeiro/KTM/Matias&Araújo, Tensai/Sambiental/Santa Marta, ABTF Betão Bairrada, Academia Efapel de Ciclismo, Alcobaça Clube de Ciclismo/ Crédito Agrícola, Centro de Ciclismo de Loulé/Matcliver/Golfejardim/Loulé Doce, DunasVale/Pereira&Gago, Escola de Ciclismo Bruno Neves, LA Aluminios/ Vila Galé/Matos Cheirinhos, Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires, Paredes – Fortunna, Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, Santa Maria da Feira/Segmento de Época/Reol/Bolf. Da vizinha Espanha juntam-se 11 equipas: Camargo-Beko (Cantábria), Cambre – Servicios Reunidos (Galiza), Eletromercantil GR100 (Extremadura), Club Ciclista Farto – BTC (Galiza), Padronés – Cortizo (Galiza), Picusa Academy (Galiza), Recambios Callejo (Castela e Leão), Rower Volvo Arregui (País Basco), STM Voltia – Craega (Galiza), Team Grupo Serman (Andaluzia), Team Junior Ciudad de Talavera (Castela-La Mancha).

Daniel Moreira, da equipa conjunta da Tensai/Sambiental/Santa Marta/Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, foi o vencedor do 33.º Grande Prémio do Minho ao vencer a última etapa, disputada em Viana do Castelo, onde já chegou de amarelo.


Marcações: Grande Prémio do Minho

Imprimir Email