César Peixoto: "Regresso ao Moreirense com expectativas muito positivas"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense2024_2025/Equipa_Tecnica/Cesar_Peixoto11.jpg

O Moreirense teve, esta quarta-feira, o primeiro treino de pré-temporada aberto à Comunicação Social. Foi, como é habitual, um género de apresentação da equipa agora liderada por César Peixoto, que está de regresso ao clube.
O treinador vimaranense encontrou um bom grupo de trabalho, que vem de conquistar o 6º lugar, e por isso as expectativas são boas. Com Marcelo esperado amanhã nos treinos, o Moreirense contou com o guarda-redes Rodrigo Sousa, dos sub-19, e ainda com Geovanny Morais, extremo brasileiro que na época passada jogou no Maia Lidador, da A.F. Porto, e que se está a mostrar a César Peixoto.

Com que expectativas regressa ao comando técnico do Moreirense?: "O meu regresso acontece com uma expectativa muito positiva. Encontro um bom grupo de trabalho, que transita na maioria da época passada para esta, o que é bom. Poder fazer uma pré-época e colocar as ideias em prática é importante. Antevejo uma temporada difícil, porque todas as equipas estão a reforça-se, mas também temos o nosso valor e vamos querer alcançar os objectivos do clube".

Coloca-se sempre a questão de quem se adapta a quem, a equipa ou o treinador. É um plantel com uma base sólida dos últimos dois anos, qual é o desafio para si?: "Tem de ser um bocadinho das duas coisas. Quero pegar no que acho que está de positivo e depois tentar colocar o meu cunho pessoal. Seria estúpido da minha parte se não aproveitasse o que de bom foi feito na época passada. O Rui fez um excelente trabalho, os jogadores estão de parabéns, já lhes disso isso. Estamos aqui para construir o presente e o futuro e tenho as minhas ideias, vou aproveitar o que estava bem e tentar meter o meu cunho. Temos uma pré-época pela frente e tem de haver uma adaptação mútua, num contexto em que não deve haver muitas mudanças no plantel, espero eu. Claro que todos temos a nossa forma de jogar e olhar para o jogo, mas há coisas que vão transitar de uma época para a outra".

Normalmente as ideias estão muito relacionadas com os jogadores do meio-campo e houve dois importantes, o Ofori e o Franco. Que garantias tem em relação à continuidade destes dois jogadores?: "São dois jogadores que fizeram uma época fantástica. O Ofori está cá, o Franco enquanto cá estiver contamos com ele. É um jogador que se valorizou muito e o Moreirense à semelhança da maioria dos clubes tem de ter receitas extraordinária com a venda de jogadores. Não sei o que vai acontecer, mas enquanto cá estiverem são jogadores com quem eu conto, até porque fizeram uma época fantástica. Já contratamos jogadores como o Sdinei e o Liberato, em quem vemos potencial para potenciar e para estamos precavidos para a sua saída".

O 6.º lugar da época passada traz maior pressão?: "Eu acho que tem de ser uma pressão positiva. Não temos de estar como uma pressão como essa. Um clube como o Moreirense não anda todos os anos a lutar pelo 6.º lugar. A ideia é sempre tentar fazer mais e melhor, mas o mais importante é irmos treino a treino e jogo a jogo. Criar uma barreira ou meta tão alta pode ser contraproducente e muita pressão para a equipa. O Moreirense fez uma época fantástica, não há que negar, há que reconhecer, mas é uma nova temporada, com um novo contexto. Temos de querer sempre mais e melhor e com a qualidade que existe desejamos fazer mais e melhor. Acreditamos que vamos fazer uma boa época".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email