Taipas muda paradigma para nova época: "Conseguimos condições para lutar pela subida”



Após uma temporada em que teve um desempenho mediano na Divisão de Honra, o Taipas vai partir para a época 2024/2025 como candidato a lutar pela subida ao campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Meta assumida, sem rodeios, pelo presidente do clube e pelo treinador, Bruno Alves, na apresentação da nova equipa técnica. “Mudamos os objectivos do plantel sénior. Vamos tentar ser competentes em todos os jogos para na altura certa atacar a subida de divisão”, afirmou Bruno Ferreira, que explicou a mudança de paradigma por comparação com a época passada: “Como é público, tivemos dois anos com as contas apartadas. O cenário não mudou radicalmente, mas achamos que conseguimos reunir mais algumas condições para termos uma equipa competitiva a lutar pela subida”.

O desafio lançado pela Direção do Taipas “agradou” à equipa técnica de Bruno Alves, que depois de ter orientado o Ponte no campeonato Pró-Nacional encontra agora um novo projecto na Divisão de Honra. “É um desafio ambicioso, que vai de encontro à história do clube. As metas são claras, queremos ser competentes em todos os momentos. Queremos muito subir de divisão, não nos vamos esconder atrás de qualquer tipo de cortina. Mas, para isso temos de chegar à altura das decisões capazes de atacar a subida de divisão”.

Bruno Alves espera contar com um grupo competente para uma época “árdua”. “A margem de erro será sempre reduzida, levando em conta o que nos rodeia e a competitividade do campeonato. As equipas são sempre competitivas, daí dizer que temos de ser muito competentes em todos os momentos da época. Estamos preparados, confiantes que vamos conseguir aquilo a que nos propomos”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email