Vitória faz encaixe com venda de Aziz para o Japão



O Vitória vai fazer um encaixe financeiro a rondar os 625 mil euros com a transferência de Yakubu Aziz do Rio Ave para o Shimizu S-Pulse, do Japão. O negócio foi oficializado esta manhã pelo clube de Vila do Conde, que deu conta que os japoneses acionaram a cláusula de rescisão e garantiram os serviços do atleta. Contudo, os valores do negócio não foram revelados oficialmente. De acordo com o que foi possível apurar, a cláusula de rescisão era de 1 milhão e 250 mil euros. O que significa que o Vitória terá direito a uma verba a rondar os 625 mil euros, uma vez que ao valor global do negócio são descontadas as comissões de intermediação.

Yakubu Aziz foi transferido para o Rio Ave a título definitivo em 2022, depois de uma cedência de um ano, mas o Vitória ficou na posse de 50% dos seus direitos económicos. Logo, terá direito a metade da verba que os vila-condenses vão receber do Shimizu S-Pulse.

Recorde-se que Yakubu Aziz chegou ao Vitória em 2018, depois de uma passagem pelo Vizela. Foi cedido ao Estoril na temporada 2020/2021, após recuperar de uma lesão grave, e marcou 15 golos em 34 jogos. Na época 2021/2022 fez 15 golos pelo Rio Ave, após nova cedência do Vitória. No Verão de 2022 mudou-se para Vila do Conde a título definitivo. Ruma agora ao Japão depois de já ter sido cedido ao Wuhan Three Towns, da China, onde apontou 19 golos.

Notícia atualizada às 10h40


Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave, Aziz

Imprimir Email