Rui Alves e o caso Jesús Ramírez: “O problema não é o Vitória de Guimarães querer o ‘Chuchu’, o problema é o ‘Chuchu’ querer o Vitória de Guimarães”

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jesus_Ramirez1.jpg

O presidente do Nacional, Rui Alves, admitiu que as negociações entre o Vitória e o avançado Jesús Ramírez deverão impedir os madeirenses de garantir a continuidade do jogador na Madeira.

Em entrevista à RTP Madeira, Rui Alves foi taxativo: “O problema não é o Vitória de Guimarães querer o ‘Chuchu’, o problema é o ‘Chuchu’ querer o Vitória de Guimarães”, disse, quando foi confrontado com este caso.

O presidente do Nacional lembrou que o clube até tem uma cláusula de opção de compra obrigatória do passe do avançado, que ficou estabelecida no acordo com o CA Morelia, do México, há um ano. No entanto, o negócio acabou por sofrer uma reviravolta a partir do momento em que o Vitória entrou em cena e chegou a um acordo com o clube mexicano detentor do passe de Jesús Ramírez.

“A gente até tinha uma cláusula de opção obrigatória. O problema não é o Vitória de Guimarães querer o jogador, o problema é o jogador querer o Vitória de Guimarães. A partir do momento em que o Vitória de Guimarães aparece a disputar o jogador, obviamente que tem condições financeiras, além de um certo status em relação ao ranking desportivo, vai aparecer com outros valores em cima da mesa. Bastará que o empresário faça bem o trabalho mental com o jogador, que independentemente de ele gostar do Nacional e do treinador do Nacional, vai ter outros valores em cima da mesa e vai querer ir para o Vitória de Guimarães. Temos de ter noção da nossa dimensão. Estas coisas nunca acontecem se o jogador não quiser. Temos as opções, mas se o jogador não quer, não quer, não tem como. Não é só o ‘Chuchu’, mas também os outros jogadores que temos com cláusula de opção”, revelou Rui Alves.


Marcações: Vitória Sport Clube, Nacional da Madeira, Jesús Ramírez

Imprimir Email