João Carlos Pereira e Carlos Garcia antevêem dérbie de domingo

Depois de ter vivido o dérbie Moreirense - Vizela como jogador dos 'cónegos' no final da década de 80, João Carlos Pereira viverá novamente no domingo um dos mais intensos dérbies da região. Em entrevista à Rádio Santiago, o treinador do Moreirense recordou os jogos com o Vizela e fala sobre o encontro de domingo: “À volta da equipa apareciam mais pessoas, comentavam-se mais as incidências do jogo. Há uma atmosfera e um ambiente ligeiramente diferentes. Penso que não há diferenças substanciais em relação àquilo que acontece agora. As emoções devem ser deixadas para o público porque apenas nos interessam as questões que nos ligam com o jogo. Temos de ganhar e por isso devemos ser frios e calculistas.”

Carlos Garcia também conhece bem a rivalidade entre Vizela e Moreirense, pese embora o jogo de domingo assinale a sua estreia no dérbie. A partida assinala o regresso do agora treinador do Vizela a Moreira de Cónegos, onde esteve durante cinco anos. “Estão reunidas as condições para podermos assistir a um espectáculo interessante porque as duas equipas querem recuperar. Conheço a realidade do dérbie mas tento afastar os jogadores dessa questão. Será interessante ver muita gente no estádio porque é assim que gostamos de jogar. Espero que haja muito fair-play e respeito.”

O Moreirense e o Vizela partem para o dérbie com o mesmo número de pontos, apenas nove, e estão abaixo da linha de água.

Marcações: Desporto

Imprimir Email