Vitória posiciona-se pelos médios Samu e Gonçalo Franco
Aos 28 anos, Samu é um dos jogadores com mais mercado por se encontrar livre depois de ter terminado a ligação contratual com o Vizela. O Vitória sinalizou atempadamente o interesse no médio ofensivo, mas tem a concorrência de outros clubes, não só portugueses, mas também estrangeiros. Depois de cinco épocas em Vizela, onde acompanhou o trajecto de regresso à Liga, Samu avalia o seu futuro, concretamente a sondagem do Vitória, clube que lhe pode oferecer a possibilidade de jogar as competições europeias.
O caso de Gonçalo Franco é distinto. O médio tem mais um ano de contrato com o Moreirense, onde foi potenciado por Rui Borges na época passada. Gonçalo Franco é um dos principais activos do emblema de Moreira de Cónegos e só deixará o clube com uma proposta a rondar os 2.5 milhões de euros. Valor que já foi colocado em cima da mesa a outros clubes, sobretudo estrangeiros, que procuraram perceber em que condições é que o negócio pode avançar.
Uma coisa é certa. Gonçalo Franco vai deixar o Moreirense neste Verão, uma vez que se trata da derradeira oportunidade para a SAD liderada por Vítor Magalhães garantir um encaixe financeiro significativo com a sua transferência. Resta saber se o Vitória consegue chegar ao valor pedido pelo Moreirense e se o projecto seduz o jogador, que está inclinado a emigrar pela primeira vez.
Marcações: Vitória Sport Clube, Gonçalo Franco, Samu