Acordo entre clubes garante mudança de Rui Borges para o Vitória
A partir do momento do divórcio com Álvaro Pacheco, oficializado na passada quarta-feira, o Vitória centrou atenções nas negociações com o Moreirense. A escolha por Rui Borges estava feita há mais de uma semana, como noticiamos atempadamente, pelo que passou a ser imperioso chegar a um acordo com o clube de Moreira de Cónegos, uma vez que o contrato do treinador com aquele emblema era válido até Junho de 2026. O técnico esteve sempre a par dos contactos entre as partes, tanto mais que não escondeu, desde a primeira hora, vontade de aceitar o desafio de treinar o Vitória. Contudo, ao mesmo tempo, Rui Borges percebeu que o Moreirense pretendia fazer valer os seus direitos, pelo que era preciso chegar a um entendimento com o Vitória.
Segundo foi possível perceber, os contactos directos entre as administrações das duas SAD, concretamente António Miguel Cardoso e Vítor Magalhães, evoluíram entre quarta e quinta-feira. O Moreirense colocou os seus argumentos em cima da mesa e a partir do momento em que o Vitória demonstrou disponibilidade para ir de encontro às suas pretensões deu o aval para a contratação de Rui Borges. Ou seja, foram dados os derradeiros passos para a mudança do transmontano para o Vitória. Aliás, como já destacamos, em Moreira de Cónegos a transferência de Rui Borges para o Vitória passou a ser um dado consumado. Os cónegos, de resto, assinalam o comportamento do Vitória no processo negocial, o que indica que os pontos de divergência iniciais acabaram por ser ultrapassados com lisura.
Com Rui Borges chegará ao Vitória uma nova equipa técnica. Ricardo Chaves e Fernando Alves ‘Morato’ são dois dos fiéis adjuntos do transmontano que o acompanharão na mudança para a Academia. No mesmo grupo deve estar Tiago Aguiar, treinador recrutado pelo Moreirense na época passada para ser inscrito como principal na impossibilidade, entretanto ultrapassada, de Rui Borges assumir essas funções. Vimaranense, de 35 anos, é também conhecido por ser adepto do Vitória.
Com a saída de Rui Borges para o Vitória, o Moreirense terá de encontrar uma nova equipa técnica. O rumor mais forte que correu esta semana apontou para o nome de Moreno Teixeira, que deixará, tudo aponta, o Chaves, depois de não ter evitado a despromoção. Contudo, tal cenário não se deve confirmar.
Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Rui Borges