Rui Borges: "O Moreirense foi muito regular, merece o 6º lugar"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/EquipaTecnica/Rui_Borges_Treino.jpg

O treinador do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Casa Pia. O encontro da 33ª jornada da Liga terá lugar este domingo, pelas 18 horas, em Rio Maior.

Vencer o Casa Pia garante o 6º lugar. Foi essa a mensagem que passou esta semana?: "Assumimos todos esse objetivo, garantir o 6º lugar que dá acesso à Taça da Liga, queremos também a pontuação máxima na Liga, que conseguimos se ganharmos. O nosso foco é por aí. Nestas semanas tem sido mais difícil manter o foco porque estamos mais tranquilos. A malta tem treinado bem, mesmo assim, melhor do que o que eu estava à espera. Vamos encontrar um adversário que está a fazer uma segunda volta muito boa desde a entrada do Gonçalo. O Casa Pia tem feito belíssimos jogos, mérito do Gonçalo por ter conseguido tirar o potencial da equipa. Espera-nos um jogo difícil, apesar das duas equipa estarem tranquilas. Vai ser um bom jogo, focados nos nossos objetivos".

Que tipo de jogo espera frente ao Casa Pia?: "Vamos encontrar um Casa Pia com um treinador diferente daqueles que nos venceu na primeira volta, logo com dinâmicas diferentes. O Moreirense vai apresentar-se à sua imagem. O Casa Pia tem dinâmicas defensivas interessantes, jogadores acima da média. É uma equipa cheia de confiança, nós também queremos desfrutar do jogo".

O Moreirense tem tido contrariedades nos últimos jogos com lesões. Isso limita a ambição da equipa?: "Não, pelo contrário, abre oportunidades para outros jogadores, como o caso do Gilberto que entrou para o lugar do Maracás frente ao Vizela. Vai ter outra oportunidade e vai corresponder porque tem trabalhado bem desde o primeiro dia. Tem respeitado as decisões desde o início, merece estas oportunidades e já ia ter a oportunidade independentemente da lesão do Maracás. Vemos muitas qualidades nele, está num processo de crescimento, tem percebido isso, tem trabalhado sempre da mesma forma, manteve sempre o mesmo carácter e personalidade. O grupo confia em todos, já praticamente todos tiveram oportunidades. O Rebelo ainda vai estrear-se na Liga, acredito que o Carlos Henrique e o Mika também terão minutos. O grupo vê no Mika um colega com uma forma de liderar diferente".

O 6º lugar será um prémio justo?: "Falaram muito pouco do que o Moreirense foi ao longo da época. Estou feliz no meu trabalho, mas os jogadores mereciam ser muito mais enaltecidos. O 6º lugar é muito mais do que merecido. O Arouca fez uma boa 2ª volta, está na luta pelo 6º lugar, mas nós estamos na luta. Por aquilo que foi a época, o Moreirense foi muito regular, merece o 6º lugar".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email