Álvaro Pacheco: "Nunca tive planos para sair; faço tudo às claras, nunca fui desleal com o Vitória"
Já chegou a acordo para rescindir o contrato com o Vitória no final da época?: "O que posso dizer é que nunca esteve nos meus planos eu deixar o Vitória. Não vou mentir, tive uma proposta, que recusei, foi sempre a minha mente nesta época nunca sair do Vitória. Mais importante do que o Álvaro ou as minhas pretensões é proteger o meu grupo e ver o que é o melhor para o Vitória. Depois, o meu futuro irá seguir com normalidade".
Confirma que sai no final da época?: "Nunca tive planos para sair, também não tenho planos para a próxima época. Neste momento o meu foco é blindar e unir o meu grupo para faz história por este clube".
Ainda há a possibilidade de ser treinador do Vitória na próxima época?: "Acho que fui claro. O que posso dizer é que estou com a consciência super tranquila. Sempre respeitei todo os clubes que representei, sempre fui leal, nunca fui desleal com o Vitória. Neste momento tenho contrato com o Vitória, estou focado no Vitória e queremos fazer história no clube".
O que mudou tanto nos últimos dias que levou a esta situação?: "Não sei. Quem tentou passar estas notícias não quer o sucesso do Vitória. Foi uma semana atribulada, mas há sempre semanas destas. Queremos continuar com o nosso foco. O meu grupo tem uma oportunidade histórica de fazer história. Tenho de me agarrar aos meus jogadores e ir em busca desse marco histórico".
Disse que estava de consciência tranquila. Tem orgulho no trabalho que fez?: "Muito mesmo. Tenho muito orgulho meu percurso e no que construímos. O Vitória é diferente, é um Vitória que tem os associados que se identificam e revêm nesta equipa, que gostam. O nosso trabalho tem sido positivo, isso deixa-me muito orgulhoso da minha caminhada".
Os jogadores estão motivados para o 4º lugar?: "A maior resposta que posso dar é a evolução que eles têm dado. Sabendo que a três jogos do final ainda podemos conquistar coisas para fazer história, só podemos estar super motivados. O que sinto é que desde a minha chegada o grupo está super motivado para evoluir".
De alguma forma arrependeu-se de ter aceitado reunir com o presidente do Cuiabá?: "Não. Em tudo na minha vida faço as coisas às claras. O Cuiabá sempre soube que nunca eu sairia nesta época. Mesmo assim quiseram sentar comigo. Não sou parvo, nem irresponsável para ir a Lisboa, a um restaurante público, se não houvesse concordância de toda a gente. Nunca no meu pensamento esteve sair nesta altura, temos páginas bonitas para escrever".
Concordância de toda a gente significa o quê?: "Não falo mais sobre o assunto. Quero focar-me no essencial, ganhar ao Rio Ave e irmos em busca do que pretendemos.
Esta situação causou desconforto na estrutura?: "Mais importante que o Álvaro é o Vitória. Estamos numa altura importante da época, podemos escrever a página mais bonita deste clube. Nada, nem ninguém pode estar acima do Vitórias e dos seus associados. Todos nós temos de estar focados em fazer história no Vitória".
Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco