Álvaro Pacheco continua no comando técnico do Vitória até ao final da época
Esta quinta-feira, ao final da tarde, a Sport TV noticiou que Álvaro Pacheco está de saída do Vitória e que o clube procura um sucessor no mercado. O que Grupo Santiago pode adiantar é que o treinador vai continuar em funções até ao final da época, ou seja, estará nos jogos com o Rio Ave, Sp. Braga e Arouca, que tem carácter decisivo na luta por um lugar no pódio da tabela classificativa. Contudo, a permanência de Álvaro Pacheco no comando técnico após o final da temporada torna-se, agora, uma incógnita, apesar do contrato que liga as duas partes terminar apenas em Junho de 2025. O processo negocial entre Álvaro Pacheco e o Cuiabá causou um desgaste que pode ser inultrapassável…
O treinador do Vitória ouviu a proposta do clube brasileiro na passada segunda-feira, num encontro que teve lugar em Lisboa, no mesmo dia em que teve lugar um almoço do grupo ao qual não compareceu. Álvaro Pacheco aceitou reunir com Cristiano Dresch e não fechou as portas a uma mudança para o Brasil depois de terminar a temporada em Guimarães. Questão que não agradou à SAD do Vitória, que entende que o treinador não devia ter escutado outras propostas numa fase crucial da época, em que está em causa a luta por um lugar no pódio.
O tema foi debatido numa reunião da administração da SAD que teve lugar esta quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques. A principal decisão que emanou desse encontro foi a necessidade de criar um clima de estabilidade para o plantel, que tem outras metas a alcançar depois de já ter conquistado o principal objectivo da época. Ou seja, não foram tomadas medidas drásticas.
No final de uma semana longa, que ainda teve o alegado caso de indisciplina de Tiago Silva, Álvaro Pacheco vai estar na sala de imprensa da Academia esta sexta-feira de manhã para abordar o jogo com o Rio Ave. O processo negocial com o Cuiabá e a hipotética saída no final da temporada irão, no entanto, marcar a conversa com os jornalistas.
Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco