Cuiabá acenou com milhões mas Álvaro Pacheco continua no Vitória
O treinador do Vitória já comunicou a decisão ao presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, que viajou para Portugal com o objectivo de garantir a sua contratação no imediato. A resposta negativa de Álvaro Pacheco ao convite do Cuiabá terá entroncando precisamente nessa questão. O clube brasileiro pretendia garantir a contratação de Álvaro Pacheco no imediato, mas o treinador apenas admitia a possibilidade de deixar Guimarães após a realização do encontro da última jornada, em Arouca. Pacheco nunca chegou a equacionar a hipótese de não terminar a época no Vitória, apesar da proposta financeiramente tentadora que lhe foi apresentada.
A SAD do Vitória estaria a par dos contactos entre Álvaro Pacheco e o Cuiabá, mas não mostrou abertura para encetar qualquer processo negocial. Ou seja, a rescisão apenas seria consumada se o clube brasileiro assumisse o valor da cláusula fixada no contrato entre a SAD e o treinador, que é de um milhão de euros. De resto, a prioridade da SAD passa por criar as condições ideias para a formação comandada por Álvaro Pacheco atacar o pódio da Liga nas derradeiras três jornadas do campeonato.
Com mais um ano de contrato com o Vitória, Álvaro Pacheco vai continuar em funções até ao final da temporada. O Cuiabá deverá deixar de estar nos seus planos, uma vez que o presidente do clube brasileiro quer aproveitar a presença em Portugal para assegurar a contratação de um novo treinador.
Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco