Moreirense distinguiu jovens jogadores com diplomas de aproveitamento escolar

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Ponck_Aparicio_Formacao.jpeg
O defesa-central Carlos Ponck e o médio Pedro Aparício marcaram presença na cerimónia de entrega dos diplomas de aproveitamento escolar aos jogadores dos escalões de formação do Moreirense.


Na iniciativa que teve lugar no relvado sintético do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, os dois jogadores do plantel sénior conversaram com os jovens atletas sobre os respectivos percursos até chegarem ao futebol profissional. Ao mesmo tempo, incentivaram-nos a continuar o percurso académico.

“Esta é uma iniciativa que devemos valorizar”, destacou Carlos Ponck, “Estão aqui miúdos que olham para nós como uma referência, que ao fim-de-semana assistem aos nossos jogos. Devemos estar mais vezes junto dos jovens porque muitos deles têm um sonho de estar noutro patamar, como estamos nós agora. É importante dar-lhes esta palavra de apoio, de incentivo, assim como dizer-lhes para nunca desistirem dos objetivos. Devem correr atrás dos sonhos, com os pés no chão e a cabeça limpa. O mais importante de tudo é não desistirem e irem atrás dos sonhos”, completou o defesa-central.

Por seu turno, o médio Pedro Aparício destacou a ideia de que os jovens jogadores do Moreirense “devem aplicar-se na escola e no futebol”. “Todo a a gente que quer evoluir deve aplicar-se na escola como no futebol. Não podemos desistir da escola, devemos melhorar dia a dia porque isso faz-nos crescer como pessoas. Ao mesmo tempo podemos transportar esses valores para o futebol, onde queremos ser sempre melhores. Os valores que são necessários para evoluir no futebol estão ligados com o que aprendemos na escola. A escola vai ser uma ferramenta importante para os jovens jogadores, eles vão perceber isso no futuro. Conciliei sempre as duas coisas, o futebol e a escola. Os jovens podem continuar a estudar, isso não os vai impossibilitar de ter sucesso no futebol. É importante passar essa mensagem para termos cada vez mais casos desses”, disse ainda o médio.


Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email