Álvaro Pacheco: "A ambição é chegar aos 56 pontos o mais rapidamente possível, já no jogo de amanhã"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/EquipaTecnica/Alvaro_Pacheco16.jpg
O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, esteve na sala de imprensa da Academia no final da manhã deste sábado para abordar a partida com o FC Porto, da 28ª jornada da Liga, que terá lugar este domingo, às 20h30.


Como é que o Vitória pode ser conquistador no Estádio do Dragão?: "O objetivo é mesmo esse, sermos conquistadores. Temos de ser mais audazes, mais corajosos e mais ambiciosos, principalmente com bola. Queremos ter um jogo posicional- fantástico, uma capacidade de decisão e discernimento no último terço para criar oportunidades de golo porque nós queremos conquistar os três pontos e para isso temos de criar oportunidades e finalizar".

Como viu as críticas ao trabalho do Bruno Varela?: "Olhando para o percurso e para o jogo, acho que foi uma exibição consistente da equipa toda. São pequenos pormenores que acontecem a quem está lá dentro. O mais importante é não duvidarmos das nossas capacidades. Falando do nosso capitão, acho que é inequívoca a sua mais valia, a sua importância e o que dá à equipa. Temos de estar focados no jogo, não ligo nada a isso. Os jogadores têm de saber ligar com o erro, temos de olhar já para o próximo jogo".

O que na sua visão será diferente neste segundo jogo?: "São diferentes. Já analisei o jogo várias vezes, estrategicamente o FC Porto tentou prolongar o jogo para levar a decisão para o seu estádio, não se expôs muito, não houve muito ritmo de jogo. É um jogo de campeonato, com três pontos em disputa, o FC Porto se quer alimentar a ambição de ser campeão ou chegar ao 2º lugar tem de lutar para ganhar. Temos de perceber no que não fomos tão fortes e ser capazes de o fazer para ganhar o jogo. Não permitimos grandes oportunidades ao FC Porto, mas temos de melhorar o nosso jogo posicional. Com bola temos de ser mais acutilantes, mais audazes, mais corajosos para definir melhor e finalizar as nossas situações".

Tendo um espaço temporal tão curto, o que o jogo da Taça pode levar para o do campeonato?: "O que podemos levar é que foi um jogo muito equilibrado, que foi definido ao pormenor. Este jogo vai requerer foco, concentração determinação e capacidade de estar ligado ao jogo porque o pormenor vai ser importante".

Está surpreendido com esta ascensão do Jota Silva?: "Temos de falar no grupo, numa equipa forte. Têm sobressaído as individualidades porque há uma equipa forte. Tem sobressaído o Jota mas não só, há jogadores que se têm destacado pelo seu percurso. O Jota é o espírito disso memom. Tem uma história bonita que inspira todos os jovens que gostam de futebol".

O que ambiciona em temos classificativos?: "A ambição é chegar aos 56 pontos o mais rapidamente possível, já no jogo de amanhã. Para chegarmos amanhã aos 56 pontos temos de ser Vitória. Temos de ser corajosos, audazes, não ter medo. Todas as equipas passam por momentos de dificuldades no Dragão, mas temos de ter calma para voltar a pegar no jogo para procurarmos chegar ao golo e aos 56 pontos".

Será um jogo mais à feição do Vitória?: "Penso que sim. O FC Porto tirou-nos o nosso jogo na partida da Taça, a partida teve quebras, sem ritmo, com muitas faltas. Acredito que amanhã não será assim, será mais emotivo, com duas equipas que querem ganhar. Nós queremos chegar aos 56 pontos o mais rápido possível e o FC Porto não quer deixar de acalentar a oportunidade de se aproximar de quem está na frente. Vai ser um jogo fantástico".

Vamos ter o regresso do Charles à baliza?: "Temos dois excelentes guarda-redes e seres humanos, que dão garantia. Estou descansado, quem jogar vai dar garantias. Eles já sabem quem vai jogar, mas hoje não vou dar essa benesse ao Sérgio Conceição".


Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email