Mau tempo danificou cobertura do pavilhão do Xico: "Será preciso apoio para realizar as obras necessárias e garantir que não se extinga definitivamente o Clube Desportivo Xico Andebol”

images/2024/Janeiro/Xico_Telhado_pavilhao.jpg

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir no final da semana passada causaram danos na cobertura do pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda. “Estamos a enfrentar uma situação crítica nas nossas instalações há muito tempo devido à falta de manutenção estrutural ao longo dos anos. Apesar dos nossos esforços para realizar pequenas reparações, a acumulação desses problemas pode levar à inutilização do equipamento, resultando no fecho definitivo das nossas instalações. Temos vindo a apelar à comunidade e às entidades relevantes para que nos ajudem a encontrar uma solução urgente para estes problemas, sem sucesso, pelo contrário temos sido sujeitos a cortes no financiamento que nos impedem de o fazer. Será preciso apoio e/ou financiamento para realizar as obras necessárias já e garantir a que não se extinga definitivamente o Clube Desportivo Xico Andebol”, assumiu o presidente do clube vimaranense, Mauro Fernandes.

Numa primeira fase, o problema estrutural foi solucionado com a intervenção da Proteção Civil de Guimarães. “Fica uma árdua tarefa pela frente, resolver problemas estruturais e aplicar soluções definitivas para revitalizar um equipamento vital para a cidade de Guimarães, para as escolas que cá mantêm a sua atividade e a missão do Xico Andebol”, destacou o dirigente, que agradeceu ainda às empresas envolvidas na reparação que se “prontificaram a resolver o problema em condições climatéricas extremas e adbicando do conforto de um dia de descanso com a familia. “Afinal, há esperança na nossa comunidade, quando postos à prova somos capazes de grandes feitos”, concluiu.


Marcações: Clube Desportivo Xico Andebol

Imprimir Email