Domingos Bragança e a nova Academia: "Não há nenhuma divergência com o Vitória"

images/2024/Janeiro/Terrenos_Academia1.jpg

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães garantiu que existe sintonia entre a edilidade e o Vitória quanto à construção da nova Academia do clube, nomeadamente a sua localização. Numa entrevista concedida à Rádio Santiago, Domingos Bragança reagiu assim às recentes declarações de António Miguel Cardoso. Recorde-se que o presidente do Vitória indicou que pretende que a obra se inicie antes do final do seu mandato, porque o clube “tem de crescer”, e sugeriu que caso a Câmara Municipal de Guimarães não seja capaz de alavancar o projecto, este poderia ser equacionado noutro concelho.

O que se passa com a Academia do Vitória? O Presidente do Vitória fala numa boa relação com a Câmara, mas também diz que se o processo não avançar, admite procurar uma solução noutro concelho. Isto sugere alguma divergência relativamente ao processo?: "Não há nenhuma divergência. Temos trabalhado com o Vitória no âmbito do PDM. Definimos claramente no acordo do Vitória que a área de Silvares/Ponte era o sítio certo para a Academia do Vitória e, portanto, é isso que estamos a trabalhar. Não vejo nenhuma divergência. Estamos a trabalhar no tempo que podemos e é isso que vamos fazer e continuar a fazer".

Mas o Presidente do Vitória estabelece como meta temporal iniciar a obra até ao final do seu mandato ou, pelo menos, que tudo esteja resolvido. Isso é possível?: "O que posso dizer claramente é que estamos a trabalhar com o Vitória. É preciso libertar terreno no âmbito do PDM e libertados os terrenos, a Câmara adquirirá os terrenos necessários e depois encontrará modo de os entregar ao Vitória para que o Vitória comece a edificar os diversos campos e as diversas infraestruturas desportivas da extensão da Academia".

Portanto, a parte do domínio público da Quinta do Ardão não chega?: "Não, nós estamos agora a estender da Quinta do Ardão, em Silvares, para a zona de Ponte. É isso que estamos a preconizar. A zona do Ardão será uma zona simbólica da Academia e da estrutura do Vitória, mas depois as grandes zonas de treino serão na tal área de Ponte".


Marcações: Vitória Sport Clube, Academia Vitória Sport Clube

Imprimir Email