Álvaro Pacheco e o penálti de Butzke: "Temos um grupo diferenciado, que decidiu, por isso era a minha decisão"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/EquipaTecnica/Alvaro_Pacheco15.jpg

Álvaro Pacheco começou por destacar a justiça do triunfo do Vitória frente ao Famalicão. "Tentamos resolver o jogo mais cedo, tivemos oportunidade suficientes para isso. Temos de realçar a postura da equipa, desde o primeiro minuto ate ao último mostramos que queríamos voltar aos triunfos em casa. Se tivéssemos feito o 2-0 o jogo terminava aí e o resultado até podia ter sido mais dilatado. Mesmo depois de falhar o penálti a equipa manteve a serenidade e o Famalicão só teve uma oportunidade, de bola parada. Se tivesse feito o golo, seria injusto pela coragem que a minha equipa teve o jogo todo", disse.

Sobe o lance do penálti falhado por Adrian Butzke foi esclarecedor: "Falhar o penálti faz parte, ninguém gosta de falhar. As incidências da vida correm como correm, têm de nos tornar mais fortes. Disse-lhe que tem de aproveitar isto para ficar mais forte, mais resiliente, porque falhar faz parte da vida. O Adrian tem vindo a crescer, é um jogador de que vai ser importante no Vitória, tem de perceber como vai tornar-se mas forte. Temos um grupo fantástico, com uma grande sensibilidade, é um grupo que vai fazer história pela mentalidade que tem. Foi uma decisão do grupo e do Tiago, isso é de louvar. O que falei com o meu adjunto naquele momento é que foi o grupo que decidiu, por isso era a minha decisão. Temos um grupo diferenciado, com grandes valores".

Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email