António Miguel Cardoso: "Há mercados que ainda estão abertos e ainda há jogadores que estão no mercado”
António Miguel Cardoso não descartou a possibilidade do Vitória efectuar mais vendas de jogadores nas próximas semanas, até porque há mercados que ainda não fecharam.
Numa entrevista concedida ao Canal 11, que será transmitida esta sexta-feira, o presidente do Vitória assumiu que a SAD pode “fazer vendas, pois há mercados que ainda estão abertos e ainda há jogadores que estão no mercado”. Em concreto, António Miguel Cardoso deu conta que a transferência de André Silva, que chegou a ir a Itália para assinar pelo Hellas Verona, continua a ser equacionada. O mercado brasileiro é um dos que ainda está em aberto.
Na mesma entrevista, António Miguel Cardoso lembrou que “quem está no Vitória tem que fazer milagres todos os dias”, destacando ainda que “as soluções têm que aparecer” para fazer face a um orçamento mensal de 1.7 milhões de euros.
Para garantir mais receitas no futuro, o Vitória entende que a verba resultante da venda dos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos deve aumentar consideravelmente. No último contrato, a SAD assegurou cerca de sete milhões de euros por ano. De acordo com António Miguel Cardoso, o Vitória “poderia passar de sete milhões de euros para 11 ou 12 milhões”. O dirigente entende que “é preciso criar uma matriz de distribuição, que não pode ser igual para todos”.
Além de ter revelado que o Vitória atingiu um novo máximo de sócios na última semana, António Miguel Cardoso destacou a prestação da formação de Álvaro Pacheco e formulou o desejo de ver a equipa “ganhar a Taça” para “ver os adeptos felizes”.
Marcações: Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso