Vitória empatou a dois golos diante do Benfica
O Vitória empatou este domingo com o Benfica a dois golos, numa partida em que esteve por duas vezes em vantagem. O Vitória ganhou vantagem aos 35 minutos, num penálti convertido por Tiago Silva depois de uma falta cometida por Kokcu sobre Tomás Ribeiro. Só que a vantagem vitoriana durou apenas cinco minutos. Aos 40, Di Maria tirou um cruzamento para o golo de Rafa Silva que levou o jogo empatado a um golo para o intervalo.
Aos 61 minutos o Vitória recolocou-se em vantagem com um grande golo de André Silva, assistido por Jota, mas três minutos depois ficou reduzido a 10, com a expulsão de Borevkovic devido a uma entrada violenta sobre Florentino. Ainda assim, aos 72 podia ter surgido o 3-1, quando Jota Silva surgiu isolado mas Trubin defendeu com o pé. Momento importante, porque permitiu ao Benfica respirar e chegar ao empate aos 90 minutos, através de um cabeceamento de Arthur Cabral.
Com este resultado, o Vitória passa a somar 40 pontos e iguala o Sp. Braga no quarto lugar. O regresso à competição da equipa vitoriana está marcado para sábado, com a deslocação a Portimão para defrontar o Portimonense, num jogo marcado para as 18 horas e que não contará com Borevkovic e Jota Silva, que vão cumprir castigo.