Vendas no mercado de Inverno rendem dois milhões de euros ao Vitória
A venda de Dani Silva rendeu 1 milhão e 500 mil euros aos cofres da SAD do Vitória. O clube ainda pode encaixar mais 200 mil euros em variáveis, além de ter reservado 10 por cento de uma futura venda. Os valores do negócio foram revelados esta sexta-feira pela Administração da SAD do Vitória através dos meios do clube.
No mercado de Inverno o Vitória garantiu também 500 mil euros com a transferência definitiva de Allison Safira para o Santa Clara, valor que pode aumentar com os 10 por cento de sell-on (futura venda).
Por seu turno, Hélder Sá saiu para o Rio Ave a custo zero num negócio em os dois clubes acertaram a partilha de direitos económicos em partes iguais. Nélson da Luz partiu para a China com um empréstimo oneroso até Dezembro de 2024, com opção de compra por parte do clube cedido caso se verifiquem alguns pressupostos.
Clinton Udeh deixou o Vitória após a rescisão contratual unilateral, enquanto Kyril Zinovich e Diogo Ressurreição cessaram os respectivos vínculos após rescisão contratual por mútuo acordo. Já Celton Biai foi transferido em definitivo para os Países Baixos sem custos, mas o Vitória tem 15% sell-on (futura venda).
No capítulo das contratações, Nélson Oliveira chegou a Guimarães como um jogador livre, com contrato até 2025. O brasileiro Kaio César foi emprestado ao Vitória até 30 de Junho de 2024, com opção de compra de 70% dos direitos económicos por 1 milhão e 800 mil euros.
Gonçalo Nogueira e Alberto foram promovidos em definitivo à equipa A, ao passo que a equipa B foi reforçada com Marcos Zambrano: transferência definitiva sem custos, com partilha de 50% direitos económicos com o Benfica e um contrato até 2027; Tomás Vilela: regresso antecipado de empréstimo do Felgueiras e João Nogueira: fixação na equipa B, vindo dos sub-19.
Marcações: Vitória Sport Clube