Reviravolta frente ao Arouca deixa Vitória com 33 pontos no final da primeira volta
O Vitória venceu o Arouca, por 2-1, no fecho da 17ª jornada da Liga, a última da primeira volta. A formação comandada por Álvaro Pacheco chegou aos 33 pontos e igualou o Sp. Braga no 4º lugar da tabela classificativa.
O Arouca colocou-se em vantagem logo aos oito minutos, com um golo de Jason. Depois de ter criado várias oportunidades, o Vitória reestabeleceu a igualdade por Jota Silva, aos 45 minutos, após uma assistência de Nuno Santos. A reviravolta foi consumada na etapa complementar, aos 64 minutos, por André Silva. Ex-jogador do Arouca, o avançado vitoriano foi comedido nos festejos depois de mais uma assistência de Nuno Santos.
Com 33 pontos, o Vitória estabeleceu o melhor registo no final da primeira volta neste século XXI. Está agora em igualdade pontual com o rival Sp. Braga, mas no 5º lugar devido à diferença de golos.
No arranque da segunda volta do campeonato, o Vitória defronta o Estrela da Amadora. O encontro da 18ª jornada realiza-se no domingo, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Foto: Vitória SC
Marcações: Vitória Sport Clube, Arouca