Adeptos do Sp. Braga indiciados por terem atacado adeptos do Vitória, libertados após serem ouvidos em Tribunal

images/2024/Janeiro/Braga_Adepto.jpg
Os adeptos do Sp. Braga indiciados como suspeitos de terem atacado adeptos do Vitória, em Braga, antes do dérbi disputado no passado sábado, foram ouvidos esta segunda-feira no Tribunal de Guimarães, uma vez que o Ministério Público de Guimarães é que trata os casos de violência no desporto em todo o distrito de Braga.


De acordo com as informações do jornal ‘O Minho’, os 13 adeptos foram libertados. A procuradora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público decididiu que o processo criminal deve continuar em investigação, abdicando da hipótese de realizar um julgamento sumário, ou, de os apresentar à juíza de instrução criminal para que fossem tomadas outras medidas.

No domingo, o Comando Distrital da PSP de Braga adiantou, em comunicado, que “durante a operação de segurança desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública, foram detidos 12 homens com idades compreendidas entre os 16 e os 34 anos por arremesso de objeto e um homem de 37 anos por crime de desobediência”. Ainda de acordo com a PSP “os 12 detidos integravam um grupo com cerca de 25 pessoas que, apercebendo-se da passagem de um grupo de adeptos do Vitória de Guimarães em direção ao Estádio Municipal de Braga, sob supervisão policial, o atacaram, arremessando-lhes pedras e artigos pirotécnicos”.

Segundo o mesmo comunicado, no sábado “a situação foi rapidamente sanada pelos polícias presentes no local e parte do grupo foi intercetado, tendo sido detido, não se verificando mais incidentes até ao final do policiamento, para além da utilização de pirotecnia”.

Foto: Facebook SC Braga


Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube

Imprimir Email