Bruno Varela pediu para não ser convocado para a CAN e não desfalca o Vitória em Janeiro
Bruno Varela deu prioridade ao Vitória e pediu para não ser convocado para a fase final da CAN 2024. A revelação foi feita esta sexta-feira pelo seleccionador cabo-verdiano, Bubista, aquando da apresentação da lista de convocados. O responsável adiantou que o guarda-redes vitoriano solicitou essa dispensa e que a Federação Cabo-verdiana respeitou o desejo. Assim, Varela não vai desfalcar o Vitória em Janeiro, mas mantém a sua ligação à selecção daquele país.
Recorde-se que o guarda-redes do Vitória já recebeu o necessário aval da FIFA para poder representar Cabo Verde em jogos oficiais. O processo burocrático ficou concluído no início do mês de Dezembro.
Se fosse convocado, Varela desfalcaria o Vitória no início do ano de 2024, não jogando as partidas com o Sp. Braga, Arouca, Estrela da Amadora e Gil Vicente, que se realizam no primeiro mês de 2024. O trajecto da Selecção de Cabo Verde na fase final da CAN podia ditar ainda a ausência de mais jogos, entre o final de Janeiro e início de Fevereiro. Desta forma, Álvaro Pacheco fica mais tranquilo com a decisão de Bruno Varela permanecer em Guimarães.