Tiago Aguiar recebeu prémio Vítor Oliveira: “É um prémio de toda a estrutura do Moreirense”

images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Moreirense_ET_Premio.jpg

O treinador-adjunto do Moreirense, Tiago Aguiar, recebeu hoje o prémio Vítor Oliveira - Treinador do Mês na Liga Portugal de Outubro/Novembro.

“É um prémio extensível a toda a equipa. Trabalhamos muito para conseguir objetivos. É um orgulho”, afirmou Tiago Aguiar.

Rui Borges não está inscrito como treinador principal, uma vez que só no decorrer da época concluiu o curso UEFA Pro - Nível IV, pelo que a Liga Portugal decidiu atribuir o prémio a Tiago Aguiar, que assume, no papel, a função de treinador do Moreirense. Tiago Aguiar, ou seja, Rui Borges, reuniu 26,19% dos votos, superando Rúben Amorim (Sporting), com 20,63%, e José Mota (Farense), que reuniu 14,29% das escolhas.

“Temos um grupo fantástico, que se aplica, transporta e transforma aquilo que são as nossas ideias. Abraçaram o nosso princípio e que faz parte do nosso modelo e é um orgulho e uma satisfação muito grande. É um prémio de toda a estrutura do Moreirense, que nos apoia e não deixa que nos falte alguma coisa, todos os dias”, acrescentou Tiago Aguiar.

O adjunto do Moreirense prosseguiu: “Olhamos para o Moreirense, uma equipa jovem, que no ano passado fez um trabalho fantástico na Liga Portugal SABSEG, mérito também da equipa técnica anterior, e introduzimos as nossas ideias e fomos percebendo o que poderíamos melhorar. A Direção fez também um trabalho fantástico que nos apetrechou o plantel nas limitações que sentimos na pré-época. Depois é tudo resultado do trabalho duma família fantástica que luta diariamente. Somos uma equipa técnica muito ambiciosa, que quer valorizar o jogo, quer ter bola, sabendo da importância de uma baliza a zero também. Juntamente com os nossos adeptos, vamos fazer coisas bonitas este ano”.

“A ambição passa por ganhar o jogo de domingo. É o mais importante, pois queremos chegar o mais rápido possível aos 25 pontos e continuar a andar lá em cima. A classificação é sempre consequência daquilo que é o nosso trabalho diário e os pontos conquistados. Claro que preferimos ficar na primeira metade da tabela ou até nos seis primeiros. Vamos lutar por isso e para ficarmos o mais alto possível. Mas os objetivos iniciais eram alcançar a manutenção o mais rápido possível”, acrescentou.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Tiago Aguiar, Rui Borges

Imprimir Email