Álvaro Pacheco: "Hoje ganhou um campeão"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/EquipaTecnica/Alvaro_Pacheco11.jpg

Álvaro Pacheco era um treinador feliz depois do triunfo caseiro do Vitória frente ao Sporting, por 3-2, sublinhado que foi uma "vitória à campeão". 

No final do encontro, o treinador vitoriano começou por dedicar a vitória ao "inferno branco" e à "massa associativa". "Pelo que eles transmitem, por esta envolvência e pelo o que significa ser Vitória", agradeceu o técnico.

O timoneiro vitoriana não teve dúvidas da justiça dos três pontos. "Hoje ganhou um campeão. E o campeão foi o Vitória. A nível de mentalidade, atitude e crença. Foi um jogo emotivo entre uma equipa que luta para ser campeã e outra que luta por ser campeã em todos os jogos. Nunca nos desviamos daquilo que era o nosso objectivo de ganhar. Mesmo a perder tivemos uma reação muito forte. Foi pena não termos matado o jogo. Deu este prémio aos meus jogadores", disse.

Questionado sobre a opção de Tiago Silva em detrimento de Dani Silva no onze inicial, o treinador vitoriano explicou que o primeiro traz características que se enquadrar com a partida frente ao Sporting. "O Dani também estava bem. As minhas escolhas estão relacionadas com o trabalho e com aquilo que os jogadores podem trazer para o jogo. Acredito que o Tiago podia trazer mais experiência e qualidade e podia aproveitar os espaços que o Sporting costuma deixar. O Tiago aproveita bem isso e sabíamos que o Dani também podia ser importante noutro momento do jogo. Tenho um plantel fantástico e a qualquer momento pode aparecer uma oportunidade. Importante é saber qual é a nossa ideia e jogar à Vitória", atirou.

Marcações: Álvaro Pacheco

Imprimir Email