Vitória vence em Faro e regressa aos triunfos

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogos/Famalicao_Fora/Famalicao-Vitoria2.jpg
O Vitória regressou este sábado aos triunfos, ao vencer em Faro por 2-1, diante do Farense. Com este triunfo, a equipa vitoriana passa a somar 22 pontos e reconquista, à condição, o 5º lugar. O Vitória de Álvaro Pacheco já tem uma imagem de marca: entra afoito nos jogos, pressiona os adversários logo nos minutos iniciais em busca da vantagem e em Faro voltou a atingir esse objectivo. Saiu com bola, instalou-se no ataque, ganhou um canto e chegou ao golo logo aos 3 minutos, por Tomás Ribeiro.


A reação do Farense surgiu aos 23 minutos, quando Bruno Duarte atirou para a baliza, valendo a intervenção providencial de Borevkovic a negar o empate. A verdade é que, três minutos antes, o Vitória podia ter alargado a vantagem, não fosse o remate de Jota Silva ter sido devolvido pelo poste. Até ao intervalo a equipa de Álvaro Pacheco construíu mais um momento em que esteve presente essa possibilidade de levar para o descanso um resultado mais animador, quando João Mendes desmarcou Jota Silva, mas desta fez foi Ricardo Velho a negar o golo ao extremo vitoriano.

Aos 57 minutos surgiu o empate num lance polémico. Primeiro porque houve falta sobre André Silva no meio-campo e depois porque não havia lugar a penálti de Miguel Maga sobre Marco Matias. Bruno Duarte, ex-vitoriano, fez o 1-1.
Aos 63 minutos o Farense ficou com 10, por expulsão de Fabrício Isidoro. O Vitória insistiu no ataque e aos 88 minutos, a passe de Tomás Händel, Jota Silva fez o 1-2.
Na próxima jornada, no sábado, às 18 horas, o Vitória recebe o Sporting.


Imprimir Email