Gala deu mais brilho ao centenário do CC Taipas

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_23_24/Taipas_Centenario.jpg

O anfiteatro do Centro Pastoral das Taipas esteve lotado para celebrar o Centenário do Taipas, com uma Gala que teve como principal mote homenagear as principais figuras que se destacaram nos primeiros 100 anos de vida dos taipenses.

Com a presença de diversas individualidades, como Nelson Felgueiras, vereador do Desporto, Ricardo Araújo, presidente concelhia do PSD e Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia local, a Gala do Centenário arrancou com a actuação da Banda Musical de Caldas das Taipas, que interpretou o hino do clube. Foram, depois, homenageadas diversas figuras, como o primeiro presidente, Alfredo Fernandes, representado por um sobrinho-neto. João Batista Ribeiro, Camilo Batista Ribeiro e Juanico, os três já falecidos, também foram lembrados pela dedicação em prol co clube nas várias funções que exerceram. Entre vários, foram também lembrados dois jogadores referência, um dos primeiros 50 anos e outro dos segundos 50 anos: Zé Pequeno (1923-1973) e Mora (1972-2023), assim como vários treinadores. Na mesma cerimónia foram entregues lembranças a jogadores que passaram pelo clube e que atingiram patamares nacionais, como Vanessa Marques, Juanico, Zé Manel, Moreno, Armando Silva e César Peixoto, o único que não esteve presente na Gala.

As equipas de referência do CC Taipas homenageadas na Gala do Centenário foram os juniores da época 1978/79 (1.ª subida ao campeonato nacional), os Seniores da época 1979/80 (1.ª subida à 3.ª Divisão Nacional); os juvenis da época 1990/91 (1.ª subida ao campeonato nacional); os seniores da época 1997/98 (1.ª subida à 2.ª Divisão B); os Iniciados da época 1998/99 (1.ª subida ao campeonato nacional) e os seniores da época 2000/01 (equipa campeã nacional da 3.ª Divisão).


Marcações: Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email