Rui Borges: "Fizemos questão de lembrar que é um jogo diferente para os adeptos"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Rui_Borges3.jpg

Rui Borges, treinador do Moreirense, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para abordar o dérbi com o Vitória, da 10ª jornada da Liga. A partida terá lugar na tarde deste domingo, pelas 15h30, no relvado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Este jogo vale mais do que os três pontos, notou isso nesta semana nos seus jogadores?: "Não fugimos ao facto de ser um dérbi. Os jogadores não são da Vila, não têm a noção real da rivalidade, mas fizemos questão de lembrar que é um jogo diferente para os adeptos. É um jogo mais fervoroso. Acredito que será um bom jogo, com duas equipas num momento muito positivo. O Vitória vem motivado com as três vitórias com o mister Álvaro. Temos pautado por ser regulares. Queremos continuar a ser regulares. Sabemos que vai ser um jogo diferente, espero que o tempo deixe que possa ser um bom espetáculo. Estou muito ansioso pelo jogo, porque é um jogo diferente mesmo para mim como treinador, quero sentir este jogo. Defrontamos uma boa equipa, num momento positivo. O mister fugiu um pouco ao que tem sido como treinador nas suas dinâmicas e estruturas táticas, adaptou-se ao que o Vitória trazia de trás, meteu algumas das suas dinâmicas. Eles também sabe que vão defrontar uma boa equipa".

Olhando às características das duas equipas, o que pode fazer a diferença neste jogo?: "Não vamos fugir ao que temos sido enquanto Moreirense, vamos querer ter bola e ser dominantes. Do outro lado está uma boa equipa e por vezes podemos não o conseguir fazer. É uma equipa que vem motivada, que tem homens rápidos, com boa tomada de decisão. Temos de estar preparados para defrontar uma equipa forte. Preparamo-nos para este jogo, mas há sempre características próprias, que vamos identificando para estamos cada vez mais preparados. Em termos ofensivos vamos querer ser o Moreirense que temos sido. A equipa que for mais equilibrada vai vencer mais vezes".

Como gere as baixas nas alas?: "Queremos que eles aguentem bem o jogo. Vamos começar 11 contra 11. Foco-me nos que temos, no que podemos fazer. Temos o Madson e o Kodisang, os dois extremos de raiz prontos para o jogo. Vão corresponder, vão estar motivados para o jogo. Quando dão derem mais, há malta para jogar nessas posições. Vamos estar preparados para o que o jogo pedir, estou tranquilo nesse sentido".

O Moreirense apenas terá dois jogos em Novembro...: "Não gosto de falar do passado nem de olhar muito à frente. Não estou preocupado com o Estrela ou com a paragem. Estou focado no Vitória, um jogo difícil, só quero dar seguimento ao que a equipa tem feito. Um passo de cada vez, depois vemos como será a paragem. Claro que queria era jogar, assim como os jogadores".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email