Goleada na recepção ao Chaves coloca Vitória no 3º lugar da Liga
A vitória do Vitória no reencontro com Moreno Teixeira, agora no papel de treinador do Chaves, começou a ser construída logo aos três minutos, com um golo de João Mendes, que chegou a Guimarães no Verão depois de ter representado os flavienses nos últimos anos. O 2-0, aos 43 minutos, foi apontado pelo médio vimaranense Tomás Händel. O terceiro do Vitória aconteceu 45+2’ e foi da autoria de Jota Silva. Nessa altura, o Chaves já estava reduzido a 10 homens, após a expulsão de Ygor Nogueira, por acumulação de cartões amarelos.
No arranque da etapa complementar, aos 53 minutos, André Silva apontou o 4-0. O quinto golo do Vitória, com que fechou o resultado, foi da autoria de Manu Silva e surgiu já no tempo de compensação.
Com três vitórias consecutivas no campeonato – o ciclo já leva quatro, contabilizando a da Taça de Portugal, frente ao Moncarapachense -, o Vitória subiu provisoriamente ao 3º lugar, com 19 pontos.
Na próxima jornada, a equipa comandada por Álvaro Pacheco defronta o Moreirense. O dérbi de Guimarães realiza-se na tarde do dia 5 de Novembro, um domingo, pelas 15h30.
Marcações: Vitória Sport Clube, GD Chaves