Polo Aquático: Vítor Macedo assume "legítimas aspirações" de qualificação na Challengers Cup

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/PoloAquatico/Vitoria-Fluvial_Vitor_Macedo.jpg

O treinador da equipa de polo aquático do Vitória, Vítor Macedo, entende que o clube tem "legítimas aspirações" de garantir o apuramento na Challengers Cup. A fase de grupos da competição europeia, organizada pela LEN, arranca esta quinta-feira.

“Encaramos esta competição com muita expectativa e com ambição. Este grupo será certamente muito competitivo e equilibrado e uma das dificuldades que enfrentaremos será fazer quatro jogos em quatro dias, mantendo o ritmo competitivo e todos os índices ao mais alto nível. Sabemos que será muito difícil, mas temos legítimas aspirações de nos qualificar para a próxima fase e tudo estamos a fazer para isso”, afirmou, citado pelo Vitória.

De acordo com Vítor Macedo a equipa está preparada para se bater com os adversários que vai encontrar: “Os campeões eslovenos, Triglav Kranj, parecem-me ter um ligeiro favoritismo. Têm oito jogadores da seleção eslovena e já se encontram num registo muito próximo do profissionalismo. Os campeões suíços do SC Kreuzlingen contam com seis jogadores da seleção suíça para além de dois jogadores sérvios e um pivô húngaro de bom nível. Do campeão do Chipre, o APOEL de Nicósia, país que tem muita influência grega, uma potência da modalidade, temos um conhecimento menor, mas sabemos que têm um misto de jogadores muito experientes, com resultados de relevo no passado. Por fim, temos os vice-campeões Portugueses do Fluvial, uma equipa que teve mexidas este ano e que se reforçou bem na posição específica de pivô”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pólo Aquático, Vítor Macedo

Imprimir Email