Paulo Turra de saída do comando técnico do Vitória
A saída acontece depois do triunfo frente ao Estoril, da 7ª jornada da Liga, por 3-2. O treinador ainda esteve com o plantel esta terça-feira, mas o processo de rescisão está em curso pelo que já não estará no banco na partida com o Famalicão, do próximo domingo. Até lá, pode surgir o novo treinador. Álvaro Pacheco é o melhor colocado.
Paulo Turra esteve apenas seis jogos no comando técnico do Vitória. Chegou em Agosto para substituir Moreno Teixeira, que deixou o clube após o triunfo frente ao Estrela da Amadora. A estreia aconteceu frente ao Vizela, com um triunfo. Seguiram-se as derrotas com Benfica, Tondela (que custou a eliminação da Taça da Liga) e Portimonense, o empate frente ao Casa Pia e o triunfo frente ao Estoril.
Paulo Turra deixa o comando técnico do Vitória sem ter convencido os exigentes adeptos do clube. A sua contratação causou desconfiança desde a primeira hora. O facto de não ver as suas habilitações equiparadas ao curso UEFA Pro (Nível IV), o que o impedia de assumir a liderança da equipa no banco, provocou ainda mais ruído.
Os primeiros sinais de que nem tudo estava a correr bem foram perceptíveis após o final do encontro com o Estoril. Paulo Turra não se juntou aos jogadores (que deixaram o relvado apressados) e depois de conferenciar com dois dos seus adjuntos partiu apressadamente para o relvado. Além do mais, a falta de sintonia com o plantel também já transparecia para o exterior.
Marcações: Vitória Sport Clube, Paulo Turra